quarta-feira, junho 20

Coisas Sérias




Caros conterrâneos, deveis estar a estranhar o facto de hoje não estar a escrever em mirandês. Pois bem o que tenho para dizer para mim é tão sério que não quis correr o risco de não ser compreendida. Quem me conhece sabe o meu orgulho e a minha revolta pelo abondono da nossa estação. Pois bem acho que está na altura de por mãos á obra e fazermos algo pelo que é nosso. Estive a pensar e acho que nos podiamos juntar todos para fazer uma limpeza á casa da estação (á semelhança do que fizeram os sendineses), e fazer uma recolha pelos habitantes de duas Igrejas de fotos antigas da estação, e organizarmos uma exposição por forma a sensibilizar-mos as pessoas para o assunto. Tentariamos a todo o custo trazer meios de comunicação por forma a que a nossa luta seja do cohecimento de todos. Conto convosco... Mocidade unida jamais será vencida :) :) :)

10 comentários:

mirandesa disse...

Eu acho isso uma optima ideia e por todos não custava. Podeis contar comigo

Anónimo disse...

eu axo k e uma boa ideia!!temos de tomar iniciativas para nao deixar de perder o pouco k temos!!!temos de ter orgulho de ser de duas igrejas!!podeis contar comigo..

morena disse...

a mi tamien me parece unã ideia buna,tamien ai que screbir a la CP a ber se de unã beç por todas nos da la staçon..cuntai comigo

Suzana disse...

Garota marca já um fim-de-semana pra limpeza.. Fazem-se uns cartazes e afixam-se pela aldeia... Pra começar...

Anónimo disse...

sei k al miu mirandes num mui bueno mas ie al que se arranja.
axo mui buona ide.
so teneis k marcar un fin-d-semana e depois dezi algo...
contai comigo...

lhe militar de dues eigreijas disse...

lha estaçon sempre fui un lhugar ke you ei gustado muito e que tenho muita pena de ber abandonado...cuntai cumigo pra al que fur preciso!

ritapera disse...

Pus bamos alhá! Sou de la mesma openião! Comigo tamien podeis contar!

Anónimo disse...

eu tambem axo uma optima ideia! se eu puder ajudar nalguma coisa podeis contar comigo. apesar da estaçao nao ser do meu tempo, considero-a uma das 7 maravilhas de duas igrejas e é uma pena deixa-la mais ao abandono do que aquilo que ja está. ha que insistir junto das entidades aliadas ao assunto pa ver se se faz alguma coisa uma vez que ja ha muitas ideias pa dar uma utilidade à estaçao.

Topo disse...

Apoiado!

andreia disse...

eu axo uma boa ideia...e estarei la para ajudar... vou ja a começar a divulgar aki no cafe para a orientar mais pessoal...