terça-feira, junho 24

Personalidades de la nuossa Tierra


Muitos de bós estais a olhar pra este retrato e estais e dezir mira ie Fernando de Ti Ermezinda, ye si Senhor un ilustre filho de la nuossa tierra. Pra quien num saiba deixo-bos eiqui un cachico dal que saliu n'al "Mensageiro de Bragança".
Fernando de Castro Branco nasceu em 1959, em Duas Igrejas, concelho de Miranda do Douro. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas e Mestre em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Publicou o ensaio “Poética do Sensível em Albano Martins”, Roma Editora, 2004, o livro de poesia “Alquimia das Constelações”, Roma Editora, 2005, e ensaios de literatura em revistas da especialidade . É actualmente professor na Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança.
"Estrelas Mínimas” é o nome do seu ultimo livro. "Poesias sobre uma terra difícil, em processo de despovoamento, mas uma terra com a qual se estabelece uma relação luminosa, por mais pequena que seja.... (Ler mais em http://www.mensageironoticias.pt/noticia/454 )


2 comentários:

AF disse...

Buonas nuites,

Cumo nun conheço l poeta, mas gusto muito de poesie, quedei cujidoso. Por esso, pregunto se serie possible poner eiqui un poema para todos podermos ler.
Se nun fur possible, pacéncia.

Amadeu

Félç disse...

Buonas tardes,

You si conheço l tiu, só nun sabie que era poeta.
Assi, fago mies las palabras de tiu Amadeu, porque tamien me gusta muito la poesie.